Halo Reach




Halo Reach é mais um game da famosa série criada pela Bungie. Como ocorre na maior parte dos jogos da franquia, o título é jogado na perspectiva de primeira pessoa (FPS).

Desde o começo, “Reach” já mostra ao que veio. As animações cinematográficas contam a história e acrescentam mais adrenalina nos momentos de ação. Mas a Bungie foi feliz em outras de suas escolhas: todos os melhores elementos dos últimos games (com exceção de “Halo 3: ODST) e coloca aqui. Desta maneira, os combates são ainda melhores, com inimigos mais inteligentes do que qualquer outro jogo de tiro, e um visual soberbo, fruto de um novo motor gráfico e de uma direção de arte impecável.

Contando com um excelente modo multiplayer e ótimos graficos, Halo Reach aborda o principal planeta dominado pelos humanos. Um bombardeio dos Covenant (um dos inimigos da série) surpreende os habitantes do local onde foi realizado o treinamento de uma das figuras mais importantes da franquia: Master Chief, o Spartan 117, um dos soldados Spartan-II. No jogo o jogador assume o papel de um super soldado Spartan: Noble 6. Como com Master Chief não conhecemos o rosto do soldado. Um dos principais pilares de Halo Reach é a história, que traz à tona uma série de fatos extremamente debatidos entre os fãs da série. A ficção de Halo é capaz de cativar uma vasta quantidade de gamers com guerras futuristas e tiroteios espetaculares. De acordo com o jogo, se Reach cair, haverá pouca coisa que se interponha entre os Covenant e a aniquilação total da Humanidade.

A Inteligência Artificial se sobressai, apresentando os inimigos mais difícieis do gênero de tiro em primeira pessoa. Mesmo no modo normal, eles se protegem dos ataques e organizam investidas em grupo. Se estiverem sozinhos, fogem para buscar ajuda. Durante o modo Campanha que o G1testou, um dos inimigos foi esperto o bastante para saber onde o jogador estava escondido e conseguiu armar uma emboscada. Outro, quando o jogador estava pilotando um carro, escalou no veículo e arrancou o herói de dentro para tentar atropelá-lo. É quase como se o gamer estivesse jogando contra outras pessoas pela internet.

Para qualquer lugar que o jogador olhar, o belo planeta Reach e seus diversos ambientes são muito bem feitos, detalhes que ajudam na imersão. Os campos de batalha geralmente são grandes o que garante combates de tirar o fôlego que exigem inteligência do gamer. Nada de sair atirando para todos os lados. Em “Reach”, quem souber como atacar, se proteger e economizar munição conseguirá triunfar.

Para conseguir combater essas ameaças inteligentes, os designers do game incluíram as melhores armas das franquias. Mas o melhor está nas habilidades das armaduras que dão poderes especiais aos jogadores. É possível correr mais rápido, usar um escudo de força e até voar por alguns instantes. Para ajudar, os seus companheiros poderiam ter melhor pontaria e eliminar os alienígenas, algo que raramente acontece no jogo. Para solucionar este deslize, é melhor jogar o modo Campanha cooperativamente ao lado de outros amigos.

Embora durante o teste de “Halo: reach”, feito na sede da Microsoft Brasil, não tenha sido possível testar os diversos modos de partida on-line do game, a reportagem conseguiu jogar os modos Firefight e Forge.

No Firefight, o jogador deve, ao lado de amigos, enfrentar ondas de inimigos que aparecem no cenário escolhido. A dificuldade é progressiva e tudo pode ser configurado para as partidas. Ao eliminar os adversários, tanto neste modo quanto nos diversos outros, ganha-se pontos para investir em melhorias de armaduras.

Embora “Reach” tenha menos mapas do que “Halo 3”, o modo Forge, que permite a criação de áreas, cumpre bem seu papel. O único problema é que estes mapas únicos não podem ser colocados nos modos on-line. Então, se o jogador quiser se divertir com outras pessoas dentro da sua criação, deverá chamar apenas seus amigos.

O game certamente agradará mais os gamers hardcore, que conhecem a história da franquia e que desejam saber como tudo começou. Quem está chegando agora, terá um ótimo game de tiro em primeira pessoa para se divertir por muito tempo, principalmente no modo on-line.

Ao longo desses quase dez anos, a Bungie conseguiu trabalhar bem a franquia, tornando-a um sucesso de vendas e fazendo com que Master Chief tivesse um posto ao lado dos personagens mais conhecidos dos games. A desenvolvedora toma o seu caminho com a certeza de que fechou a série, que agora ficará aos cuidados da Microsoft Game Studios, como os fãs queriam, fechando o ciclo de modo perfeito.

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